Iwata Satoru, CEO da Nintendo, faleceu aos 55 anos.

Mário, um dos personagens icônicos da empresa, dando adeus ao CEO.
A Nintendo disse no Domingo que seu executivo-chefe Satoru Iwata morreu de câncer do ducto biliar com a idade de 55, vários meses depois que ele abandonou a política dos consoles de jogos da gigante japonesa.
Em um breve comunicado, a empresa com sede em Kyoto, disse que Iwata morreu no sábado.
Iwata, que começou como um estagiário, se tornou um programador, tomou o posto mais alto na Nintendo em 2002 e esteve presente pessoalmente na produção e desenvolvimento de vários consoles da empresa.
As ações da fabricante do console Wii U caiu 0,51% para ¥ 19.415 (cerca de 465 reais) no início do pregão, caindo para trás de um salto de quase 5% no aberto.
Em 2014, Iwata disse que iria reduzir pela metade seu salário durante vários meses para expiar a desaceleração no fabricante das franquias de Donkey Kong e Pokemon, que tem lutado com as rivais Sony e Microsoft que têm ultrapassado a Nintendo em vendas de consoles.
Todas as três empresas também estão lutando contra a tendência de jogos mais baratos - jogos para download para smartphones e outros dispositivos móveis - ou às vezes livre.
Chefe da Nintendo argumentou que se aventurar no mundo superpovoado de smartphones e tablets arriscou esvaziar o núcleo dos negócios e canibalizar o valor árduo de suas criações de jogos.
Mas Iwata reconheceu mais tarde que a Nintendo teve que se mudar para novas áreas.
"O mundo está mudando, portanto, qualquer empresa que não está lidando com a mudança vai cair em declínio", disse ele.
Nintendo em Março revelou planos para comprar uma participação na empresa de ramo de jogos mobile, DeNA, com sede em Tóquio, como parte de um acordo para desenvolver jogos de smartphones baseados na série de personagens populares da Nintendo.
No ano passado, a doença já começava a complicar a vida de Iwata no cargo de líder da Nintendo. Segundo o site "Kotaku", por conta de sua frágil saúde, o executivo foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no ducto biliar.
Certa vez, Iwata disse: “No meu cartão de visitas, eu sou o presidente corporativo, na minha mente, eu sou um programador de jogos e no meu coração, eu sou um gamer”.
Iwata foi muito importante para que os jogos melhorassem cada vez mais e se tornassem o que são hoje. A equipe do Hey Oli lamenta o acontecido e deseja condolências para família, amigos e admiradores. Até a próxima!

Unknown

Clique aqui para saber mais sobre nossos colaboradores!

0 comentários: