YouTube está adaptando vídeos verticais em dispositivos móveis.

16:03 0 Comments

Por enquanto para o Android.
Vídeos verticais estão entre as coisas mais odiadas na Internet. Mas a Google está tornando-os mais suportáveis, apresentando-as em tela cheia em dispositivos Android.
O aplicativo YouTube anteriormente mostrou vídeos verticais com duas grandes barras pretas em ambos os lados da tela. Mas quando olhamos para um vídeo no YouTube em um telefone Android na quarta-feira, ele se aproveitou da altura de telas de smartphones e encheu-os inteiramente.
A atualização ainda não aparece no aplicativo do YouTube no iOS quando testamos isto e a Google ainda não se pronunciou sobre essa atualização para o sistema da Apple.
Nova funcionalidade do YouTube.
Vídeos verticais são geralmente gravados por fotógrafos amadores em smartphones, e são frequentemente ridicularizados por muitos porque limita a visibilidade. Desde filmes, programas de TV e praticamente tudo o resto é colocado na horizontal, vídeos verticais muitas vezes podem ser difíceis de ver.
Mas enquanto as pessoas têm seus telefones na vertical, eles estão gravando vídeos dessa forma e, com isso, o YouTube está claramente tentando fazer dessa experiência um pouco mais agradável.
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

0 comentários:

Facebook pode ter seu próprio assistente virtual.

09:28 0 Comments

Facebook pode ter assistente pessoal nativo!
Apple tem a Siri. Google tem o Google Now. Microsoft vai lançar Cortana junto com o Windows 10. Agora, rumores indicam que o Facebook está trabalhando no MoneyPenny, seu próprio assistente virtual. Os empregados da empresa afirmam que estão testando o recurso.
A versão do assistente virtual, pertencente a rede social, tem como principal função ajudar os usuários na pesquisa e compra de produtos. As pessoas reais estarão trabalhando por trás do MoneyPenny para ajudar seus futuros usuários. Esta pode ser a principal diferença entre a mais nova adição do Facebook com seus concorrentes.
O concierge virtual será incorporado no app do Facebook Messenger. Facebook tem 1,44 bilhões de usuários ativos por mês, enquanto Messenger tem 500 milhões de usuários. Nenhuma data de lançamento do MoneyPenny  foi anunciada ainda.
No mês passado, o Messenger tornou-se um aplicativo independente. Os usuários não precisam mais ter uma conta no Facebook para se inscrever no Messenger. A experiência de bate-papo livre no Messenger parece ter funcionado para os usuários. Um público de mais de meio milhão de usuários do Messenger é a prova disso. Desde que se tornou uma plataforma separada do Facebook, tem atraído milhões para o aplicativo. MoneyPenny pode desfrutar da mesma recepção.
Mas MoneyPenny, quando for liberado, pode ser apenas uma parte do grande esquema dos planos do Facebook. Continua grande o império da rede social, ainda com o desenvolvimento da empresa em recursos adicionais como a aquisição de apps (uma compra recente foi o WhatsApp), tudo pode ainda levar a atrair mais usuários do Facebook. Mesmo que o aplicativo Messenger, por exemplo, é um autônomo, seus primeiros usuários, e quase todos os seus usuários, são pessoas com contas do Facebook.
No entanto, MoneyPenny executará no meio de outras concierge on-line e assistentes virtuais. Facebook está claramente dando um passo inovador e experimental com este projeto. O que acham desse projeto da empresa? Compartilhe suas ideias e opiniões nos comentários. Até a próxima!

0 comentários:

Chips de computadores feitos de madeira funcionam tão bem quanto o que está no seu smartphone!

16:38 0 Comments

Imagem meramente ilustrativa.
Biodegradáveis, chips de computador à base de madeira podem executar tão bem como chips comumente usados ​​para comunicação sem fio, de acordo com uma nova pesquisa.
Os inventores afirmam que os novos chips poderiam ajudar a resolver o problema mundial do lixo eletrônico se acumulando rapidamente, alguns dos quais contém materiais potencialmente tóxicos. Os resultados também mostram que um material transparente, derivado de madeira chamado Papel de Nano-celulose é uma alternativa atraente ao plástico tendo também uma superfície flexível para o uso na eletrônica.
Na produção convencional de chips, componentes eletrônicos como transístores são feitos sobre a superfície de uma bolacha rígida feita de um material semicondutor, tal como silício. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin, liderada por Zhenqiang (Jack) Ma, professor de engenharia elétrica e informática, fez os componentes eletrônicos de uma forma semelhante, mas, em seguida, usou um carimbo de borracha para levantá-los da bolacha e transferi-los para uma nova superfície feita de nano-celulose. Isto reduziu a quantidade de material usada em um fator de até 5.000 semicondutores, sem sacrificar o desempenho.
Em duas recentes demonstrações, Ma e seus colegas mostraram que eles podem usar nano-celulose como a camada de suporte para circuitos que usam frequência de rádio que executam comparativamente àqueles comumente usados em smartphones e tablets. Eles também mostraram que esses chips podem ser repartidos por um fungo comum.
Nos últimos anos, os investigadores demonstraram que a nano-celulose, que é feita por quebra de fibras de madeira, reduzidas à nano-escala, pode ser um material de suporte viável para uma grande variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo células solares. No entanto, as recentes demonstrações são as primeiras a revelar propriedades que tornam o material promissor para uso eficiente em circuitos de frequência de rádio de alto desempenho, diz Ma.
Ma diz que chips como aqueles que seu grupo fez está pronto para comercialização. Mas ele acha que é suscetível de levar a pressão ambiental acrescida, ou um aumento nos preços de materiais semicondutores raras como gálio e a indústria eletrônica convencional a mudar suas práticas atuais e considerar a fabricação de chips de madeira.
As técnicas para a fabricação de dispositivos como aqueles que Ma e seus colegas fizeram estão tornando-se mais estabelecidos na indústria de eletrônicos, diz John Rogers, professor de ciência dos materiais na Universidade de Illinois. Rogers originalmente desenvolveu o método que o grupo de Ma usou para transferir pequenas quantidades de material semicondutor de uma grande superfície da bolacha para a nano-celulose.
Os militares estão muito interessados em "eletrônica transitória" que degradam de alguma forma para evitar que eletrônicos sensíveis caiam nas mãos de adversários, diz Rogers. Mas talvez o aspecto mais importante de recentes demonstrações de Ma é o potencial ambiental benéfico, diz ele. Dispositivos de todas as formas e tamanhos que podem se comunicar sem o uso de fios estão se proliferando rapidamente, e esta tendência não mostra sinais de desaceleração. As pessoas atualizam seus dispositivos muitas vezes, e dispositivos desatualizados são comumente jogados fora. "O que está acontecendo com todos os fluxos de resíduos? Eu acho que é uma pergunta muito legítima para perguntar", diz ele.

O que acharam? Compartilhe sua opinião nos comentários. Até a próxima!

0 comentários:

Iwata Satoru, CEO da Nintendo, faleceu aos 55 anos.

Mário, um dos personagens icônicos da empresa, dando adeus ao CEO.
A Nintendo disse no Domingo que seu executivo-chefe Satoru Iwata morreu de câncer do ducto biliar com a idade de 55, vários meses depois que ele abandonou a política dos consoles de jogos da gigante japonesa.
Em um breve comunicado, a empresa com sede em Kyoto, disse que Iwata morreu no sábado.
Iwata, que começou como um estagiário, se tornou um programador, tomou o posto mais alto na Nintendo em 2002 e esteve presente pessoalmente na produção e desenvolvimento de vários consoles da empresa.
As ações da fabricante do console Wii U caiu 0,51% para ¥ 19.415 (cerca de 465 reais) no início do pregão, caindo para trás de um salto de quase 5% no aberto.
Em 2014, Iwata disse que iria reduzir pela metade seu salário durante vários meses para expiar a desaceleração no fabricante das franquias de Donkey Kong e Pokemon, que tem lutado com as rivais Sony e Microsoft que têm ultrapassado a Nintendo em vendas de consoles.
Todas as três empresas também estão lutando contra a tendência de jogos mais baratos - jogos para download para smartphones e outros dispositivos móveis - ou às vezes livre.
Chefe da Nintendo argumentou que se aventurar no mundo superpovoado de smartphones e tablets arriscou esvaziar o núcleo dos negócios e canibalizar o valor árduo de suas criações de jogos.
Mas Iwata reconheceu mais tarde que a Nintendo teve que se mudar para novas áreas.
"O mundo está mudando, portanto, qualquer empresa que não está lidando com a mudança vai cair em declínio", disse ele.
Nintendo em Março revelou planos para comprar uma participação na empresa de ramo de jogos mobile, DeNA, com sede em Tóquio, como parte de um acordo para desenvolver jogos de smartphones baseados na série de personagens populares da Nintendo.
No ano passado, a doença já começava a complicar a vida de Iwata no cargo de líder da Nintendo. Segundo o site "Kotaku", por conta de sua frágil saúde, o executivo foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no ducto biliar.
Certa vez, Iwata disse: “No meu cartão de visitas, eu sou o presidente corporativo, na minha mente, eu sou um programador de jogos e no meu coração, eu sou um gamer”.
Iwata foi muito importante para que os jogos melhorassem cada vez mais e se tornassem o que são hoje. A equipe do Hey Oli lamenta o acontecido e deseja condolências para família, amigos e admiradores. Até a próxima!

0 comentários:

Uau! Samsung está trabalhando numa tela de 11k para smartphones!

15:43 0 Comments

Samsung está trabalhando num display de 11K.
Samsung está desenvolvendo uma "super-resolução" de 11K com uma densidade de pixels absolutamente insano de 2250 ppi (pixels por polegada), de acordo com ET News.
Com base em uma proporção de 16: 9, um display 11K com densidade de pixels que mediria 5,74 polegadas na diagonal, com uma resolução de 11.264 х 6336. A tela também irá exibir alegadamente conteúdo em 3D. "Porque 11K é capaz de mostrar as cores da tela em detalhes, é capaz de mostrar efeitos em 3D", diz o relatório, que parece induzir que a tela será capaz de produzir imagens 3D que não requerem óculos especiais.
O desenvolvimento começou no mês passado em 1º de junho. A Samsung não vai estar trabalhando no desenvolvimento do display 11K sozinha - ela está colaborando com o governo sul-coreano, que já investiu US $ 26,5 milhões no projeto, e 13 outras empresas para produzir o display dentro de cinco anos.
Samsung está esperando para mostrar um protótipo do display ao público no momento em que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang rolar.
Dizer que um display 11K em um smartphone soa como um exagero é um eufemismo, mas o diretor executivo responsável pelo setor, Chu Hye Yong, diz: "Embora alguns possam pensar que 11K é uma 'especificação exagerada' onde os consumidores não precisam, isso pode funcionar como base para a indústria de display coreana para dar outro salto de materiais e peças relacionadas para melhorar isso. "
Full HD (1080p) e QuadHD (1.440p) em telas de smartphones são a norma agora em carros-chefe top-of-the-line, mas 4K em aparelhos com telas 806ppi estão muito próximos.
Com mais pixels para empurrar, displays de alta resolução geralmente sugam mais poder. Vamos esperar que a Samsung descubra como fazer a exibição de eficiência energética ou inventa um avanço nas baterias no momento em que esse display estiver pronto para o lançamento.
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

0 comentários:

A demanda pelo Apple Watch só diminui, diz pesquisa.

12:07 0 Comments

Tim Cook, CEO da Apple, anunciando o Apple Watch.
Interesse em Apple Watch pode estar caindo significativamente, pelo menos, onde os clientes norte-americanos estão preocupados. E note que o dispositivo nem foi disponibilizado para o Brasil ainda e já teve queda de vendas no exterior!
De acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa Slice Intelligence, publicado pela MarketWatch, a Apple está vendendo atualmente menos de 20.000 relógios por dia nos EUA, com o número caindo abaixo de 10.000 em alguns dias.
Mesmo se desconsiderarmos a explosão inicial de interesse após o lançamento em abril, quando a Apple estava vendendo cerca de 200.000 relógios por dia de acordo com a Slice, isto é um declínio acentuado. Durante todo o final de abril e maio, as vendas do Apple Watch nos EUA estavam firmes, com a Apple vendendo bem acima 20.000 relógios por dia, em média.


Os dados da Slice também indicam que o modelo mais barato, a Apple Watch Sport, é de longe o mais popular, constituindo dois terços dos relógios vendidos até agora. Quanto ao modelo da Apple Watch Gold Edition, que começa em US $ 10.000, Slice estima que a Apple vendeu menos de 2.000 nos EUA.
Os números da Slice vêm de recibos eletrônicos enviados aos e-mails dos clientes depois das compras. Todos os dados não são oficiais e a Apple provavelmente não vai comentar sobre nada disso.
A empresa tem o controle dos números de vendas e divulgou dois dias depois do lançamento do iPhone e iPad, mas não fez tal coisa com o relógio. Tim Cook, CEO da empresa, não compartilhou um número ou uma estimativa, mesmo durante o chamado Apple’s Q2 earning, que veio algumas semanas após o lançamento da Apple Watch. Finalmente, os números de vendas do relógio serão integrados ao iPod, Beats, e vários outros produtos em relatórios de lucros, o que significa que pode não ter um número oficial em julho, quando o relatório Q3 da Apple é imposto.
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

0 comentários:

TOP 5 - Playlist para momentos tristes.

11:38 , 0 Comments

Hey, eu sou o Oli e hoje eu estou depressivo. Todos nós já acordamos sem vontade de fazer nada, tão down que não quer nem levantar da cama, quando acordo desse jeito a única coisa que me levanta são minhas músicas tristes.
Estudos mostram que ouvir músicas tristes quando está triste ajuda a melhorar o humor. Separei a minha playlist triste. Obs: Ouça comendo brigadeiro.
5. THE SMITHS- ASLEEP: Eles são a trilha sonora da minha tristeza, mas essa música em especial me leva para outra dimensão, não sei explicar só sei que minha tristeza fica melhor com ela.
4. VIDEO GAME – Lana Del Rey: sempre quero ouvir ela nos piores momentos.
3. DONT LOOK BACK IN ANGER - Oasis: que música perfeita!
2. LISTEN TO YOUR HEART - Roxette : Choro e canto alto.
1.PLEASE LET ME GET WHAT I WANT – The Smiths: Momento do choro de recomeço, ela fecha meu ciclo me faz ter vontade de levantar e tomar um banho.

Momentos deprês fazem parte da vida, não tente bater em ninguém, apenas aumente o som e coma um bom doce, garanto que irá melhorar.

0 comentários:

Mastercard planeja usar autenticação por selfies para compras online!

16:01 0 Comments

Mastercard quer usar selfie como forma de segurança.
MasterCard está planejando lançar um novo serviço de pagamento com base em tecnologia de reconhecimento facial, permitindo que os usuários realizar pagamentos por selfies tiradas no smartphone. A tecnologia inovadora através de um novo aplicativo móvel vai ajudar a reduzir a fraude de cartão de crédito e bloquear o acesso a números de cartão de crédito dos compradores on-line depois de se tornarem vítimas de criminosos on-line.
Clientes MasterCard digitam apenas uma senha ao fazer compras on-line. No entanto, em breve eles serão capazes de fazer compras, bastando utilizar uma câmera móvel para tirar uma selfie.
Tonya Rapley é a fundadora de um site para ajudar as mulheres com problemas financeiros. Ela elogiou passo da companhia de cartão de crédito para reforçar a segurança para os compradores on-line.
Rapley disse que violações de segurança do ano passado têm continuado até agora, de acordo com o New York Daily News. As pessoas querem sentir que seu suado dinheiro está seguro.
O método padrão de digitação de números de cartão não vai mudar. No entanto, os clientes MasterCard podem usar o serviço para a digitalização de impressões digitais, ou tirar uma selfie para comprar produtos e serviços.
A nova tecnologia inclui um scanner de fotos que faz um mapa do rosto do cliente, e, em seguida, usa a inteligência artificial (AI) para salvá-lo para todas as compras futuras. Em seguida, o mapa é convertido num código digital, a fim de confirmar o pagamento.
Um possível problema de segurança é que a imagem codificada que é transmitida para MasterCard poderiam ser roubadas por hackers. Ela difere de Touch ID (verificação biométrica da Apple) que ocorre inteiramente no iPhone do usuário.
Ajay Bhalla, Presidente da DataCash da MasterCard disse ao Irish Examiner que novas inovações estão sendo desenvolvidas para opções de pagamento, o que poderia, eventualmente, substituir os códigos PIN e senhas. Um serviço de pagamento de reconhecimento de voz já está em obras.
O que achou dessa postagem? Você acha que esse método pode diminuir as fraudes? Compartilhe sua opinião nos comentários. Até a próxima!

0 comentários:

A Marinha dos EUA paga 9 milhões de dólares por ano para usar o Windows XP.

18:30 0 Comments

US Navy e Windows XP.
A Marinha dos EUA ainda está usando o Windows XP - agora com 14 anos de idade e extinta - e tem que pagar à Microsoft 9 milhões de dólares para manter dar suporte ao sistema.
A Microsoft retirou o suporte para o Windows XP no ano passado, e deixará de emitir atualizações de segurança para corrigir grandes buracos no software. As empresas e agências que ainda usam o XP têm a opção de pagar a Microsoft para o prosseguimento de atualizações do Windows XP que fornecem uma linha essencial de defesa contra hackers.
Em um comunicado, a Marinha disse que tem um plano para atualizar seus sistemas para uma nova versão do Windows. Ela espera concluir suas atualizações até 12 de julho de 2016.
Mas há uma chance de que ele poderia demorar ainda mais. É por isso que o contrato da Marinha com a Microsoft contém opções para estender o acordo a 8 de junho de 2017. Isso elevaria o montante a Marinha vai pagar por suporte do Windows XP para quase 31 milhões de dólares.
"A Marinha se baseia em uma série de aplicações e programas mais antigos que são dependentes de produtos específicos do Windows XP", disse Steven Davis, porta-voz do Space and Naval Warfare Systems Command. "Até que essas aplicações e programas são modernizados ou eliminadas, esta continuidade dos serviços é necessária para manter a eficácia operacional."
A Marinha não tinha números exatos sobre o número de sistemas que ainda rodam no XP, mas, dada a quantia de 9 milhões por ano dada à Microsoft, não é uma pequena quantidade de computadores.
A questão do XP não está restrita à Marinha. Um impressionante número de 44% das empresas norte-americanas ainda tem o Windows XP instalado em pelo menos um PC. No mundo todo, cerca de 15% dos PCs ainda estão rodando o XP, de acordo com NetMarketShare. E a maioria dos caixas eletrônicos de bancos ainda estão executando o Windows XP também, inclusive no Brasil.
Gostou da postagem? Deixe nos comentários sua opinião sobre o uso desse antigo sistema operacional por grandes empresas e seus riscos. Até a próxima!

0 comentários: